Soluções

CONSULTORIA

Nossos serviços de consultoria são baseados em metodologias desenvolvidas internamente, utilizando como referência normas e padrões internacionais.

Alinhamento estratégico:

Objetiva assegurar o vínculo entre planos de Negócios e de TI mantendo e validando a proposição de valor de TI e alinhando as operações de TI com as operações de negócios utilizando como referência normas e padrões internacionais, para o alcance dos objetivos da Governança de TI, proposto pela ITGI – Information Technology Group Institute.

Medição da performance:

Diz respeito a monitorar a implementação da estratégia, a conclusão de projetos, a utilização de recursos, o desempenho dos processos e a entrega dos serviços utilizando, por exemplo, Balanced Score Card.

Entrega de valor:

Diz respeito a executar a proposta de valor de TI através dos seus ciclos de entrega, assegurando que TI beneficie as estratégias de negócios e se concentre na otimização dos custos provando seu valor intrínseco.

Gestão de riscos:

Diz respeito a consciência dos riscos pela alta administração, o entendimento claro do apetite de risco da organização, o entendimento dos requerimentos de conformidade, a transparência sobre riscos significativos para a empresa e as responsabilidades sobre gestão de risco.

Gestão de recursos:

Diz respeito ao investimento ótimo e a gestão adequada dos recursos críticos de TI: informação, sistemas, infraestrutura, pessoas e conhecimento.

A Base4 Consultoria concentra sua atuação nas áreas em que a tecnologia de informação pode adicionar um maior valor a seus clientes.

Estratégias de tecnologia de informação:

Alinhamento estratégico da função de informática, determinação dos requerimentos de TI e das tecnologias-chave para a Organização;

Diagnósticos e avaliações sobre estrutura, plataformas, ambientes e sistemas da área de informática;

Planos de Contingência;

Planos de Capacidade;

Planos de Disponibilidade, Segurança da Informação;

Conformidade com padrões e normas.

Planos Estratégicos de Tecnologia de Informação

Preparação de um plano estruturado que defina “para onde”, “como” e “quando” orientar as ações a serem empreendidas pela área de informática da Organização.

Gerenciamento e garantia de qualidade de projetos na área de tecnologia de informação.

Elaboração, desenho e implantação de processos e Sistemas de Gestão:

Sistema de Governança de TIC; Sistema de Governança de Dados;

Sistema de Gestão da Segurança da Informação;

Sistema de Gestão da Privacidade de Dados; Gestão de Incidentes;

Gestão de Desempenho;

Gestão de Configuração;

Gestão de Inventário;

Gestão de Mudanças;

Gestão de Nível de Serviço.

Avaliação da estrutura, processos e organização da área de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação

Conformidade com normas regulatórias para privacidade e segurança

LGPD;

GDPR.

Avaliação de normas e padrões de governança e gestão de TIC

ISO/IEC 27001, ISO/IEC 27701, ISO/IEC 38500, ISO/IEC 15504, ISO/IEC 20000, ISO/IEC 22301, ISO/IEC 27005, ISO/IEC 55000;

ITIL, COBIT, CMMI, TOGAF, PMBOK, DMBOK, eSCM-sp, eSCM-cl, dentre outros.

VEJA TAMBÉM

AVALIAÇÃO

LGPD

CURSOS

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