Soluções
CONSULTORIA
Nossos serviços de consultoria são baseados em metodologias desenvolvidas internamente, utilizando como referência normas e padrões internacionais.
Alinhamento estratégico:
Objetiva assegurar o vínculo entre planos de Negócios e de TI mantendo e validando a proposição de valor de TI e alinhando as operações de TI com as operações de negócios utilizando como referência normas e padrões internacionais, para o alcance dos objetivos da Governança de TI, proposto pela ITGI – Information Technology Group Institute.
Medição da performance:
Diz respeito a monitorar a implementação da estratégia, a conclusão de projetos, a utilização de recursos, o desempenho dos processos e a entrega dos serviços utilizando, por exemplo, Balanced Score Card.
Entrega de valor:
Diz respeito a executar a proposta de valor de TI através dos seus ciclos de entrega, assegurando que TI beneficie as estratégias de negócios e se concentre na otimização dos custos provando seu valor intrínseco.
Gestão de riscos:
Diz respeito a consciência dos riscos pela alta administração, o entendimento claro do apetite de risco da organização, o entendimento dos requerimentos de conformidade, a transparência sobre riscos significativos para a empresa e as responsabilidades sobre gestão de risco.
Gestão de recursos:
Diz respeito ao investimento ótimo e a gestão adequada dos recursos críticos de TI: informação, sistemas, infraestrutura, pessoas e conhecimento.
A Base4 Consultoria concentra sua atuação nas áreas em que a tecnologia de informação pode adicionar um maior valor a seus clientes.
Estratégias de tecnologia de informação:
Alinhamento estratégico da função de informática, determinação dos requerimentos de TI e das tecnologias-chave para a Organização;
Diagnósticos e avaliações sobre estrutura, plataformas, ambientes e sistemas da área de informática;
Planos de Contingência;
Planos de Capacidade;
Planos de Disponibilidade, Segurança da Informação;
Conformidade com padrões e normas.
Planos Estratégicos de Tecnologia de Informação
Preparação de um plano estruturado que defina “para onde”, “como” e “quando” orientar as ações a serem empreendidas pela área de informática da Organização.
Gerenciamento e garantia de qualidade de projetos na área de tecnologia de informação.
Elaboração, desenho e implantação de processos e Sistemas de Gestão:
Sistema de Governança de TIC; Sistema de Governança de Dados;
Sistema de Gestão da Segurança da Informação;
Sistema de Gestão da Privacidade de Dados; Gestão de Incidentes;
Gestão de Desempenho;
Gestão de Configuração;
Gestão de Inventário;
Gestão de Mudanças;
Gestão de Nível de Serviço.
Avaliação da estrutura, processos e organização da área de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação
Conformidade com normas regulatórias para privacidade e segurança
LGPD;
GDPR.
Avaliação de normas e padrões de governança e gestão de TIC
ISO/IEC 27001, ISO/IEC 27701, ISO/IEC 38500, ISO/IEC 15504, ISO/IEC 20000, ISO/IEC 22301, ISO/IEC 27005, ISO/IEC 55000;
ITIL, COBIT, CMMI, TOGAF, PMBOK, DMBOK, eSCM-sp, eSCM-cl, dentre outros.
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